No centro fica um motor de 249.4cc (diâmetro 76mm x 55mm) refrigerado a líquido, motor monocilíndrico, com um cabeçote de quatro válvulas DOHC o cilindro e uma taxa de compressão 10.7:1 A árvore de comando são movidos por Hy-Vo tipo de fuga nos braços oscilantes de rolos bifurcados que permitem que os calços de válvulas ser ajustado sem a remoção dos cames para facilitar a manutenção.
comandos e balancins |
O desempenho do motor
Na área de desempenho do motor, um motor de curso curto (acidente vascular cerebral furo: Φ76 × 55) foi escolhido para melhorar a resposta na tomada de características desportivas da moto fácil de manusear. O curso é resultante do furo, a par com a da CBR1000RR, de alta performance da Honda, super moto esporte. Na concepção da cambota, nenhum esforço foi poupado para reduzir o peso, a fim de reduzir a massa de inércia ao conseguir a redução de peso adicional no êmbolo e haste de ligação. Desempenho de refrigeração suficiente foi assegurada através da realização de uma alta eficiência de arrefecimento análise de fluxo de água com base em uma simulação CAE para dar saída mais elevada. Para garantir que as características de saída são livre de estresse e poderosa de baixo para gamas altas rotações, a eficiência de carregamento foi melhorada. Medidas adicionais para uma eficiência mais elevada incluem estiramento a partir do filtro de ar para o tubo de escape. Hastes de válvula ter sido feita mais fina, apesar de diâmetros de válvula são grandes, tanto para admissão e de escape. Este desenho da válvula é acoplado com um amplo ângulo de abertura e uma câmara de alta elevador para melhorar a ingestão / eficiência de escape. Para alcançar características de saída que são fáceis de lidar com a baixa velocidade e lisa rev-up em alta rotação, os sistemas de admissão / escape foram minuciosamente analisados para adotar o comprimento port / tubo ideal e diâmetro.
Corte transversal do sistema de embraiagem |
O motor dispõe de um funcionamento mais silencioso, enquanto a biela utiliza um rolamento de agulha. Uma engrenagem counterbalancer-driven que reduz a vibração o próximo possível do eixo de manivela, de modo a reduzir o tamanho do motor o deixando mais compacto.
Vista em corte transversal da unidade de virabrequim |
O motor é alimentado através de um corpo de acelerador de 38mm injeção de combustível da Honda programada (PGM-FI). Este utiliza vários parâmetros para entregar a mistura ar / combustível adequada em todas as condições para otimizar a energia, bem como a economia de combustível. E com um tanque de 3,4 litros. O sistema PGM-FI também incorpora uma válvula de controle de Espera Air (IACV) projetado para minimizar a torque em desaceleração e capacidade de resposta suave ao fazer pequenas mudanças na posição do acelerador. (Item comum nas motocicletas nacionais da marca equipadas o sistema PGM-FI)
projeto do motor |
O motor é novo, projetado a partir do zero. Feitos de aço, o quadro apresenta um desenho de losango duplo. A 37mm, não-ajustáveis convencionais graças a extremidade dianteira de garfo, enquanto o Pro-Link a atrás é ajustável para pré-carga da mola só. Dezessete-polegada rodas a dianteira com pneu 110/70 e a traseira é de 140/70.
Diagrama estrutural do Pro-Link |
Um único disco 296 milímetros na frente, tomados por uma pinça de duplo pistão; lá atrás um único disco e 220 milímetros de um único pistão pinça que ajudas parar CBR 250R.
A versão equipada com ABS também está disponível, o sistema mecânico acrescenta nove quilos de peso no total da moto. O sistema ABS é também parcialmente ligado. O freio dianteiro é um sistema autônomo e não envolver o traseiro. No entanto, quando se aplicado apenas o freio traseiro, um pistão único do freio dianteiro é acionado para aumentar o poder de parada total.
Diagrama do sistema ABS combinado |
Painel de instrumentos digital que inclui um velocímetro, tacômetro, indicador de temperatura do motor, medidor de combustível, relógio, odômetro e medidor de percurso.
Com uma altura de assento de 78,4mm e a distância entre eixos de apenas 1,369mm a nova CBR 250R permite que os pilotos de todos níveis possão tirar o máximo proveito da sua maquina. A produção em todo o mundo é feita quase inteiramente na Tailândia, e será a mesma moto para todos os mercados, a diferença sendo apenas combinações de cores.
Disponível em preto ou vermelho metálico
Com um pára-brisas que ajuda cortar o vento e aumenta ritmo. É por todas estas razões que a nova máquina oferece mais uma opção perfeita para os pilotos que querem entrar uma pre-esportivas ou para os pilotos urbanos.
CBR 250R
Ficha Tecnica
MOTOR | |
Tipo | Mono-cilíndrico, arrefecido por líquido, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC |
Cilindrada | 249,4 cm3 |
Diâmetro x Curso | 76 x 55 mm |
Relação de compressão | 10,7: 1 |
Potência máxima | 19,42 kW/8.500 rpm (95/1/EC) |
Binário máximo | 22,9 N·m/7.000 rpm (95/1/EC) |
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL | |
Alimentação | Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI |
Diâmetro do corpo do acelerador | 38 mm |
Capacidade do depósito do combustível | 13 litros (incluindo reserva por mostrador LCD) |
Consumo de combustível | 3,7L/100km (27km/L) (modo WMTC#) |
SISTEMA ELÉCTRICO | |
Sistema de ignição | Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico |
Arranque | Eléctrico |
Capacidade da bateria | 12 V/6 AH |
Faról dianteiro | 60/55W (H4) |
TRANSMISSÃO | |
Embraiagem | Húmida, multi-disco com molas helicoidais |
Accionamento da embraiagem | Mecânico; por cabo |
Tipo de transmissão | 6 velocidades |
Transmissão final | Corrente selada por O-rings |
QUADRO | |
Tipo | Diamante; dupla trave em aço |
CICLÍSTICA | |
Dimensões (C x L x A) | 2.030 mm x 709,5 mm x 1.127 mm |
Distância entre eixos | 1.369mm |
Ângulo do avanço (ângulo da coluna da direcção) | 25° |
Avanço (Trail) | 95 mm |
Altura do banco | 784 mm |
Altura ao solo | 148 mm |
Peso em ordem de marcha | 162 kg (166 kg versão C-ABS) |
SUSPENSÃO | |
Tipo | Dianteira Forquilha telescópica de 37 mm, curso de 130 mm |
Traseira Mono-amortecedor Pro-Link, curso de 104 mm | |
RODAS | |
Dimensão das jantes | Dianteira 17 M/CxMT2.75 |
Traseira 17 M/CxMT4.00 | |
Dimensão dos pneus | Dianteiro 110/70-17M/C |
Traseiro 140/70-17M/C | |
TRAVÕES | |
Tipo | Dianteiro Hidráulico, disco de 296 x 4,5 mm, com pinça de pistão duplo e pastilhas de metal sinterizado |
Traseiro Hidráulico, disco de 220 x 5 mm, com pinça um pistão e pastilhas de metal sinterizado | |
Todas as especificações são provisórias e estão sujeitas a alterações sem aviso. |
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