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segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Honda CBR 250R

Informações 
No centro fica um motor de 249.4cc (diâmetro 76mm x 55mm) refrigerado a líquido, motor monocilíndrico, com um cabeçote de quatro válvulas DOHC o cilindro e uma taxa de compressão 10.7:1 A árvore de comando são movidos por Hy-Vo tipo de fuga nos braços oscilantes de rolos bifurcados que permitem que os calços de válvulas ser ajustado sem a remoção dos cames para facilitar a manutenção.
comandos e balancins

































 O desempenho do motor

Na área de desempenho do motor, um motor de curso curto (acidente vascular cerebral furo: Φ76 × 55) foi escolhido para melhorar a resposta na tomada de características desportivas da moto fácil de manusear. O curso é resultante do furo, a par com a da CBR1000RR, de alta performance da Honda, super moto esporte. Na concepção da cambota, nenhum esforço foi poupado para reduzir o peso, a fim de reduzir a massa de inércia ao conseguir a redução de peso adicional no êmbolo e haste de ligação. Desempenho de refrigeração suficiente foi assegurada através da realização de uma alta eficiência de arrefecimento análise de fluxo de água com base em uma simulação CAE ​​para dar saída mais elevada. Para garantir que as características de saída são livre de estresse e poderosa de baixo para gamas altas rotações, a eficiência de carregamento foi melhorada. Medidas adicionais para uma eficiência mais elevada incluem estiramento a partir do filtro de ar para o tubo de escape. Hastes de válvula ter sido feita mais fina, apesar de diâmetros de válvula são grandes, tanto para admissão e de escape. Este desenho da válvula é acoplado com um amplo ângulo de abertura e uma câmara de alta elevador para melhorar a ingestão / eficiência de escape. Para alcançar características de saída que são fáceis de lidar com a baixa velocidade e lisa rev-up em alta rotação, os sistemas de admissão / escape foram minuciosamente analisados ​​para adotar o comprimento port / tubo ideal e diâmetro.



Corte transversal do sistema de embraiagem


 
O motor dispõe de um funcionamento mais silencioso, enquanto a  biela utiliza um rolamento de agulha. Uma engrenagem counterbalancer-driven que reduz a vibração o
próximo possível do eixo de manivela, de modo a reduzir o tamanho do motor o deixando mais compacto.
Vista em corte transversal da unidade de virabrequim
 
 


O motor é alimentado através de um corpo de acelerador de 38mm injeção de combustível da Honda programada (PGM-FI). Este utiliza vários parâmetros para entregar a mistura ar / combustível adequada em todas as condições para otimizar a energia, bem como a economia de combustível. E com um tanque de 3,4 litros. O sistema PGM-FI também incorpora uma válvula de controle de Espera Air (IACV) projetado para minimizar a torque em desaceleração e capacidade de resposta suave ao fazer pequenas mudanças na posição do acelerador. (Item comum nas motocicletas nacionais da marca equipadas o sistema PGM-FI)
 


projeto do motor


O motor é novo, projetado a partir do zero. Feitos de aço, o quadro apresenta um desenho de losango duplo. A 37mm, não-ajustáveis ​​convencionais graças a extremidade dianteira de garfo, enquanto o Pro-Link a atrás é ajustável para pré-carga da mola só. Dezessete-polegada rodas a dianteira com pneu 110/70 e a traseira é de 140/70.


Diagrama estrutural do Pro-Link
 
 











Um único disco 296 milímetros na frente, tomados por uma pinça de duplo pistão; lá atrás um único disco e 220 milímetros de um único pistão pinça que ajudas parar CBR 250R.
 


A versão equipada com ABS também está disponível, o sistema mecânico acrescenta nove quilos de peso no total da moto. O sistema ABS é também parcialmente ligado. O freio dianteiro é um sistema autônomo e não envolver o traseiro. No entanto, quando se aplicado apenas o freio traseiro, um pistão único do freio dianteiro é acionado para aumentar o poder de parada total.



Diagrama do sistema ABS combinado







Painel de instrumentos digital que inclui um velocímetro, tacômetro, indicador de temperatura do motor, medidor de combustível, relógio, odômetro e medidor de percurso.


Com uma altura de assento
de 78,4mm e a distância entre eixos de apenas 1,369mm a nova CBR 250R permite que os pilotos de todos níveis possão tirar o máximo proveito da sua maquina. A produção em todo o mundo é feita quase inteiramente na Tailândia, e será a mesma moto para todos os mercados, a diferença sendo apenas combinações de cores.  
Disponível em preto ou vermelho metálico





Com um pára-brisas que ajuda cortar o vento e aumenta ritmo. É por todas estas razões que a nova máquina oferece mais uma opção perfeita para os pilotos que querem entrar uma pre-esportivas ou para os pilotos urbanos.








cbr 250r

cbr 250rCBR 250R
Ficha Tecnica
MOTOR
Tipo Mono-cilíndrico, arrefecido por líquido, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC
Cilindrada 249,4 cm3
Diâmetro x Curso 76 x 55 mm
Relação de compressão 10,7: 1
Potência máxima 19,42 kW/8.500 rpm (95/1/EC)
Binário máximo 22,9 N·m/7.000 rpm (95/1/EC)
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
Alimentação Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
Diâmetro do corpo do acelerador 38 mm
Capacidade do depósito do combustível 13 litros (incluindo reserva por mostrador LCD)
Consumo de combustível 3,7L/100km (27km/L)  (modo WMTC#)
SISTEMA ELÉCTRICO
Sistema de ignição Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
Arranque Eléctrico
Capacidade da bateria 12 V/6 AH
Faról dianteiro 60/55W (H4)
TRANSMISSÃO
Embraiagem Húmida, multi-disco com molas helicoidais
Accionamento da embraiagem Mecânico; por cabo
Tipo de transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada por O-rings
QUADRO
Tipo Diamante; dupla trave em aço
CICLÍSTICA
Dimensões         (C x L x A) 2.030 mm x 709,5 mm x 1.127 mm
Distância entre eixos 1.369mm
Ângulo do avanço (ângulo da coluna da direcção) 25°
Avanço (Trail) 95 mm
Altura do banco 784 mm
Altura ao solo 148 mm
Peso em ordem de marcha 162 kg (166 kg versão C-ABS)
SUSPENSÃO
Tipo Dianteira              Forquilha telescópica de 37 mm, curso de 130 mm

Traseira                              Mono-amortecedor Pro-Link, curso de 104 mm
RODAS
Dimensão das jantes Dianteira              17 M/CxMT2.75

Traseira                              17 M/CxMT4.00
Dimensão dos pneus Dianteiro             110/70-17M/C

Traseiro                140/70-17M/C
TRAVÕES
Tipo Dianteiro             Hidráulico, disco de 296 x 4,5 mm, com pinça de pistão duplo e pastilhas de metal sinterizado

Traseiro                Hidráulico, disco de 220 x 5 mm, com pinça um pistão e pastilhas de metal sinterizado


Todas as especificações são provisórias e estão sujeitas a alterações sem aviso.

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