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quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mulheres de duas rodas

Mulheres de motocicletas
Hoje é comum ver mulheres pilotando suas motocicletas nas ruas das cidades.
Elas as utilizam para variados fins como por exp:
Passeios.
Ir a facudade.
E ir ao trabalho.
e também como ferramenta de trabalho.
Entre outros fins.

E como eu disse são muitas as mulheres que vêm aderindo as motos como seu pricipal meio de transporte, em muitos casos as mulheres viram nas motos a oportunidade de se livrarem dos ônibus lotados e o fim dos assédios voluntarios ou involuntariamente.



Foto inlustrativa
São mulheres sem sombra de duvidas guerreiras, quem já pegou ou ainda pega ônipus nessas condições sabe como é dificil encarar esse tipo de trasporte diariamente.
É assim que somos transportados, se é que isso pode se chamar de transportes coletivo.
A verdade é que tanto homes quanto mulheres são tratados pelo transporte  público como carga viva, para não dizer animais.
É um desrespeito com o usuáriocomum, trabalhador e ao cidadão que paga seus impostos e necessitam deste serviço.

Bem mas o opjetivo não é esse, e sim as mulheres motociclistas, sim elas as mulhores e elas podem? Não só podem como devem pilotar suas motocas, e não só no mundo das duas rodas mas em qualque atividade vistas como "Exclusivamente masculina" E com certeza irão executar tão bem quanto os homens ou melhor.

Assim como a Priscila Martins, uma amiga que também tem a intenção está adquirindo uma motocicleta e sempre me pede informações e dicas de qual estilo seria bom para ela.
Então dedico a continuação deste topico você Priscila e para todas as mulheres que tem a intenção de comprar sua primeira moto.

Sabendo que a Priscila tem preferencias por motos que não precisam de acionamento ( manuais e pedais) Logo ficou facil fazer algumas indicações que vem a seguir.

Para este tipo de condutor acredito que o mais indicado são os SCOOTERS.
Escolhi 3 modelos de tres montadoras deferentes.

A primeira: Honda Lead 110 
As novidades para linha 2012 do Lead 110 com três novas cores como novidades para o scooter, preto, fosco, cinza metálico e verde metálico.







 
 
Em questão de praticidade honda lead 110 se sobre-sai, sob o banco no bagageiro há espaço suficiente para acomodar dois capacetes ou um capacete e aquelas necessaire feminina indispensaveis.
 
 
 
 
 
 
 

 


É a primeira da categoria da categoria a vir com injeção eletrônica e refrigeração a água. Com câmbio contínuo, via CVT. O melhor de tudo fica por conta do  consumo dentro da cidade com todo o transito faz 40km/l.
 
 
 
 
 
 
A transmissão de velocidade constante (CVT).


 
 
 
 
 
Especificações Técnicas do LEAD 110
Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 108 cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima 9,2cv a 7.500rpm
Torque máximo 0,97kgf.m a 6.000rpm
Transmissão Tipo CVT (V-Matic)
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 6,5 litros
Tipo do chassi Monobloco com “underbone”
Comprimento x largura x altura 1.838 x 673 x 1.125 mm
Pneu dianteiro 90/90-12 44J
Pneu traseiro 100/90-10 56J
Peso seco 108kg
Cores Preto, vermelho metálico, azul metálico e verde metálico
Preço R$ 5.690,00*
 
A Segunda: Suzuki Burgman I -125cc

Linha 2012
A Burgman I 2012 vem com algumas novidades de engenharia e design como por exp: Painel, piscas que está mais abaixo no escudo, pedaleira restrátil para o passageiro. Chassi novo, a ciclística melhorada, propociona uma dirigibilidade estável e maior agilidade nas manobras.

A maior novidade da Burgma I, (A letra I) fas referencia ao novo sistema de injeção eletrônica de combustível que prove uma melhor resposta a aceleração e uma suave/ progressiva entrega de potência além de maior economia de combustível.

 A novidade desse sistema DCP (Discharge Controlled Pump - Bomba de Descarga Controlada) onde a bomba de combustível e o bico injetor fazem parte de um mesmo conjunto, deixando-o mais compacto.





Motor também sofreu mudanças, o diâmetro do pistão teve um aumento de (1,3 mm) e o curso ficou menor (diminuição de 3,4 mm), comparados à versão anterior, para uma resposta, melhor, mais rápida.


 O seu sistema tranmisão também é CVT de tramissão automatica, e tambem teve mudanças para melhorar desempenho de aceleração de inicio de  final.

Preço Sugerido
R$ 5.990,00


                                                 FICHA TÉCNICA
Motor 4 tempos, monocilintrico, 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar forçado
Cilindrada 124 cm³
Diâmetro x Curso 53,5 x 55,2 mm
Taxa de Compressão 9,6:1
Transmissão Variável Automática - CVT
Sistema de Transmissão Correia em "V"
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Injeção eletrônica
Tipo de Ignição Eletrônica
Sistema de Partida Elétrica e Pedal
Comprimento Total 1.840 mm
Largura Total 650 mm
Altura Total 1.100mm
Dist. Mínima entre Eixos 1.230mm
Distância do Solo 125mm
Altura do Assento 730mm
*MVOM 111 Kg
Suspensão Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Suspensão Traseira Balança articulada, de monoamertecimento hidráulico, mola helicoidal
Freio Dianteiro Disco
Freio Traseiro Tambor
Pneu Dianteiro 90/90-10 50J, sem camara
Pneu Traseiro 100/90-10 56J, sem camara
Tanque de Combustível 6,0 litros
Óleo do Motor 1 litros (com troca de filtros)
Marcha Lenta 1.600 +/- 100 rpm
Potência Máxima 9 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque Máximo 0,95 kgf.m a 6.000 rpm
Especificação para o transporte de carga Não especificado para o transporte de carga PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
Cores Preta - Prata - Vermelha - Amarela - Branca






A Terceiro: Yamaha Neo AT115 


A AT115 Neo 2011 conta ainda, com; afogador eletrônico, acionamento do acelerador por dois cabos, lâmpada de aviso do corte de combustível, um CDI de maior capacidade e configuração, amortecedores robustos, grafismo diferenciado e sob o assento um compartimento com capacidade de 17 litros com a abertura por meio da chave no contato. A partida é por pedal e elétrica e tem preço sugerido de R$ 6.590.
Fonte desta informação:Clique aqui






                          Ficha Técnica















Comprimento total 1.935 mm
Largura total 685 mm
Altura total 1.090 mm
Altura do assento 770 mm
Distância entre eixos 1.280 mm
Altura mínima do solo 117 mm
Peso seco 103 Kg
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada usual 115 cc
Diâmetro x curso 50,0 x 57,9 mm
Taxa de compressão 8.8:1
Potência máxima 8,3 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 0,8 kgf.m a 7.000 rpm
Sistema de partida Elétrica e Pedal
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo motor 0,9 litros
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 4,8 litros
Alimentação Carburador BS 25 Mikuni
Sistema de ignição CDI
Bateria 12 V x 7 Ah
Transmissão primária CVT
Transmissão secundária Engrenagens
Embreagem Automática
Câmbio Automático
Quadro Underbone
Ângulo de cáster 25º
Trail 112 mm
Pneu dianteiro 70/90 - 16 36 P
Pneu traseiro 80/90 - 16 43 P
Freio dianteiro Disco de 220 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Braço oscilante, bi-choque
Curso da suspensão dianteira 90 mm
Curso da suspensão traseira 75 mm
Painel de instrumentos Velocímetro, hodômetro, medidor do nível de combustível, indicador do farol alto, indicador de direção e indicador de anomalia da ignição
Cores vermelha, prata e preta

Dispositivo para Transporte de Carga

Modelo não especificado para transporte de carga














































































































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